O número de casos de dengue, em uma semana, diminuiu. De acordo com o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado ontem, foram 159 casos, ante 178 na semana anterior. Mesmo tendo queda no período de sete dias, o município ainda registra o maior número de dengue no Estado. De janeiro a maio, foram 3.889 casos registrados e duas mortes.
Entre as ações desenvolvidas para conter a proliferação do mosquito estão, mutirão de combate a dengue em bairros da cidade e técnica de “foguê” – uso de inseticida com fumaça liquida nos bueiros da área central. Cerca de 90 agentes comunitários de saúde, de combate a endemias e voluntários do Tiro de Guerra aturam no mutirão. Aproximadamente 5,2 mil imóveis foram vistoriados.
Em Mato Grosso, foram 31.983 casos da doença, sendo que somente na última semana foram 2.550 registros. Cerca de 1,1 mil casos a mais que no período de 18 a 25 de abril, sendo 545 casos somente em Cuiabá. Ao todo, são 15 mortes confirmadas e seis em investigação. Além de 62 casos grave da doença.