O presidente da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, Celso Henrique da Silva (Podemos), garantiu, ao Só Notícias, que fará uma gestão alinhada com o prefeito Marcio Gonçalves (Novo). “Eu tenho certeza que ele vai trabalhar com muita honestidade. E nós, poderes, um respeitando o outro, sem troca de favores, quem tem que ganhar é o bairro, o município, a sociedade, pelo coletivo”, afirmou.
Os dois gestores já fizeram uma reunião estratégica na semana passada, que culminou na primeira sessão extraordinária na última segunda, com aprovações de demandas para o poder executivo começar os trabalhos junto aos secretários. O presidente afirmou que pretende se reunir com todos os secretários ainda neste começo de mandato.
Celso Henrique já foi vereador e presidente da câmara de 2016 a 2020 e afirmou que pretende revigorar a casa de leis. “Como gestor, na minha época, pegamos uma das piores câmaras de Mato Grosso e entregamos uma das melhores em tudo. Infelizmente tive decepção que eu não peguei uma boa câmara de volta, mas respeito a gestão passada, meu objetivo aqui não é criticar ninguém”, relatou.
Um dos pontos que o legislador pretende trazer de volta é a ouvidoria da câmara, para reaproximar o contato com os cidadãos. “Vamos estar com o governo participativo, escutando a sociedade, trazendo ideias pra dentro da Câmara Municipal, acho que esse é o objetivo do nosso trabalho”, garantiu.
A mesa diretora é composta também por Zilmar Assis de Lima (União), como vice-presidente, Irmão Alexandre (União), como primeiro-secretário e Silvio Dutra (Podemos) como segundo-secretário. As sessões retornam em fevereiro, nas segundas-feiras, às 19h30.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.