PUBLICIDADE

Polícia indicia por maus-tratos homem que entrou em shopping em Mato Grosso montado em uma mula

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, por meio da Divisão de Crimes Ambientais, concluiu hoje a investigação sobre o crime de maus-tratos a animais ocorrido em novembro do ano passado, quando um homem entrou no shopping da cidade com uma mula.

Sem autorização e em desacordo com as normas internas de segurança e utilização do estabelecimento comercial, o investigado entrou no centro comercial montado no animal, conforme imagens veiculadas em redes sociais, informou a Polícia Civil.

“Além do perigo à segurança das pessoas que estavam no local, a conduta do investigado acarretou prejuízos ao bem-estar do animal, considerando que a locomoção de muares em superfície inadequada, como pisos lisos e escorregadios, os expõem ao risco de desequilíbrio, quedas, cortes, lesões graves e fraturas. O animal também não está adaptado a barulhos intensos e aglomerações e foi exposto a sofrimento desnecessário”, apontou a polícia .

Investigadores da Derf de Rondonópolis apuraram que o animal foi levado para um haras no Estado de Rondônia. Foram solicitadas imagens atuais do animal e foi averiguado que a mula está sem marcas aparentes de maus-tratos, bem nutrida, sem cicatrizes e com os cascos em bom estado. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Investigador salva homem que se engasgou em restaurante de Mato Grosso

Um investigador da delegacia de Poconé salvou hoje um...

Polícia para ônibus e prende foragido por estupro de menor em Mato Grosso

Uma ação conjunta da Delegacia de Campo Verde e...

Polícia Civil prende suspeitos de executar homem em Sorriso

Policiais civis e militares efetuaram a prisão de quatro...
PUBLICIDADE