Os agentes comunitários de combate a endemias e saúde, estudantes, representantes de associações comunitárias e voluntários do Tiro de Guerra realizam, nesta terça-feira (9), o mutirão de limpeza para previnir e eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, no Jardim Primaveras. De acordo com o cronograma, as atividades seguem na sexta-feira (12), com a passeata de esclarecimento e, no dia 16, com arrastão, no Jardim Celeste. No Jardim Jacarandás, as ações serão entre os dias 19 e 22.
A operacão realizada, no sábado (6), no Camping Clube, contabilizou 35 criadouros eliminados entre os 1.655 imóveis visitados. Segundo os dados da Secretaria de Saúde, na terça-feira (2), no bairro parque das Araras, e Jardim Ibirapuera, foram 940 imóveis vistoriados e 27 focos extintos. Entre os bairros já visitados estão o Menino Jesus I e II, Jardim São Paulo e Recanto dos Pássaros. Ao todo, foram 1.702 imóveis vistoriados e 30 focos de criadouros eliminados.
Conforme Só Notícias já informou, o último balanço divulgado, na quinta-feira (4) pela Secretaria Estadual de Saúde, apontou 3.187 notificações de dengue e duas mortes confirmadas desde janeiro em Sinop, que é a cidade com mais vítimas fatais até agora. Mato Grosso registrou 25.557 notificações de dengue de janeiro até quinta-feira.