PUBLICIDADE

Sinop registra recorde e passa de 1 milhão de metros quadrados construídos em 2024

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)


Sinop bateu recorde na construção civil em 2024. De acordo com o último relatório da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, foram 1 milhão de metros quadrados construídos, o que significa um aumento de 25,6% em relação a 2023, que teve o total de 805 mil metros quadrados e 62% a mais do que em 2021.

“Esse crescimento é superpositivo, é um marco histórico para o município, é a primeira vez que a gente passa de 1 milhão de metros quadrados na construção civil. Essa conquista é resultado do investimento da população e da resposta que a Prefeitura dá para esses investimentos por meio de todo o trabalho prestado. O município continua forte, continua crescendo e a população continua acreditando no potencial de Sinop”, destacou o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Luiz Henrique Magnani.

Magnani ressaltou, também, a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento e a modernização do código de obras do município como fatores de impacto fundamental para o avanço conquistado. “Essa evolução da legislação municipal, em todos os sentidos durante os últimos quatro anos, foi essencial para que chegássemos a um crescimento tão expressivo. Tudo isso tornou o município mais forte e também mais atrativo para continuar recebendo mais e maiores investimentos na construção civil”, completou.

Ainda em 2024, foram emitidos 2.681 alvarás para novas obras residenciais e comerciais e 1.452 Habite-se. De janeiro a junho, a emissão de alvarás totalizou 1.210 mil. Já no segundo semestre, do ano foram 1.471.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: empresas contratam mais de 100 novos profissionais

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 104...

Governo federal lança edital para apoiar o comércio eletrônico na região Centro-Oeste

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e o Ministério...

Empresas em Nova Mutum precisam de mais de 140 funcionários

Diversas empresas e indústrias confirmaram que estão contratando 148...
PUBLICIDADE