A Polícia Militar confirmou a morte do jovem, de 22 anos, após troca de tiros com agentes da Força Tática, em área de mata, ontem, em Matupá (200 quilômetros de Sinop). O suspeito, que era investigado por integrar grupo criminoso, foi apontado como um dos responsáveis pela armazenagem e distribuição de entorpecentes no município.
Segundo o boletim de ocorrência, após informações levantadas pelas equipes da Agência Regional de Inteligência (ARI) e delegacia de Polícia Civil, bem como ações de monitoramento no imóvel onde o suspeito estaria residindo, os policiais foram enviados para a abordagem.
No entanto, assim que o suspeito notou a presença das autoridades, fugiu em direção ao matagal. Um grupo iniciou os trabalhos de busca ao acusado, enquanto o outro adentrou a casa. Foram encontrados 8 tabletes de maconha, porções menores de pasta base de cocaína e balanças.
Uma mulher de 55 anos, que se encontrava no local, confessou ter conhecimento dos delitos, foi detida e encaminhada à delegacia. Enquanto isso, os demais militares conseguiram abordar o investigado, que sacou um revólver calibre 38 em direção à guarnição de serviço. A PM revidou, ele acabou alvejado e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi encaminhado ao IML. A arma e entorpecentes foram entregues à delegacia de Matupá, que está sob responsabilidade da investigação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.