PUBLICIDADE

Suspensa verba de programa de saúde para Alta Floresta e Matupá

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos para Alta Floresta, Matupá, Castanheira, Colniza, Conquista D`Oeste, Indiavaí, Marcelândia, Matupá, Novo São Joaquim, Porto Estrela, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger e Vale de São Domingos, por estarem com irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). O volume que cada cidade deixará de receber não foi informado.

Os incentivos financeiros são referentes ao número de Equipes de Saúde da Família, Equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde. A portaria do Ministério foi divulgada, hoje, no Diário Oficial da União (DOU) e os municípios mato-grossenses voltam a receber os recursos quando estiverem regulares no número de profissionais do SCNES.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, são 469 municípios com irregularidades, sendo 468 nas equipes de Saúde da Família; 419 nas de Saúde Bucal; 25 nas de Saúde Bucal II; e 3.350 nos registros de Agentes Comunitários de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estoques de vacinas estão abastecidos, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde garantiu que todos os Estados...

Prefeitura de Peixoto abre processo de credenciamento para novos fisioterapeutas

A administração pública em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Mato Grosso realizou captação de 36 órgãos durante o ano

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou...
PUBLICIDADE