sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: secretaria quer ajuda da população para conter dengue

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde lançou a campanha de sensibilização de combate a dengue “Cuide de seu quintal – Evite dengue – Proteja sua vida”. Trabalhos vem sendo desenvolvidos no combate a doença como recolhimento de pneus velhos, borrifação com inseticidas para matar o mosquito, visitas diárias dos agentes de Combate a Endemias, que passam de casa em casa, terrenos baldios e em comércios e outros locais, eliminando os criadouros e focos do mosquito da dengue. Mas também é preciso a conscientização da população.

Mesmo com estes cuidados, nesse início de ano, já foram registradas muitas notificações de casos de dengue no município. “Estamos em período de chuvas, onde muitos tipos de objetos grandes ou pequenos, que fiquem expostos a céu aberto acumularam água, vindo a se tornar um criadouro do mosquito transmissor da doença, sendo assim o cuidado deve ser diário”, explicou o assessor de Educação em Saúde, do Programa Saúde na Escola, Claudiomiro Vieira, por meio da assessoria.

A Secretaria de Saúde está atuando em uma mobilização com instituições religiosas, sociais, privadas, clubes de serviço e associações de moradores, com o intuito de levar aos representantes e líderes comunitários a importância que cada morador tire quinze minutos por dia, para vistoriar seu quintal e evitar a proliferação do mosquito da dengue. “Cada um deve fazer a sua parte, não juntando restos de lixo, sacolas plásticas e qualquer tipo de material que possa acumular água. Lembre-se que manter o quintal depende da atitude de cada morador, por isso, colabore com a sua vida e de seu vizinho e de sua comunidade”.

O número de casos da doença registrado no município este ano não foi confirmado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE