PUBLICIDADE

Governo adia anúncio de OSS que administrará Hospital Regional de Colíder

PUBLICIDADE

A Organização Social da Saúde (OSS) que administrará o Hospital Regional de Colíder (160 quilômetros de Sinop) será conhecida apenas na terça-feira (22). Previsto para o hoje, o anunciou acabou sendo adiado em aviso de prorrogação do chamamento. Com isso, a Secretaria de Estado de Saúde ganhou mais tempo para analisar a proposta de trabalho, na segunda etapa, do Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas), que antes havia sido desclassificado, mas teve recurso acolhido. Há mais tempo também para avaliação de recurso do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social (INDS), que teve um primeiro recurso negado, caso tente ingressar novamente ao processo.

Conforme Só Notícias já informou, o Ipas está à frente da unidade em caráter emergencial, desde abril, quando houve a rescisão contratual do governo com o Instituto Social Fibra – que havia vencido o primeiro chamamento público – devido ao não cumprimento de cláusulas contratuais. Se vencer a concorrência, a OSS assume de forma definitiva.

A nova gerência deve cumprir as metas firmadas no edital. Na assistência hospitalar, devem ser realizados no mínimo 470 saídas hospitalares por mês, com variação de 15% (para mais ou menos), após ativação completa de todos os leitos operacionais. Já na assistência de urgência e emergência, que funciona 24 horas, a produção mensal deve ser progressiva, atingindo três mil por mês, até o terceiro após da celebração do contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE