PUBLICIDADE

Guarantã: prefeita garante que não faltará recurso para concluir UPA

PUBLICIDADE

A prefeita Sandra Martins (DEM) fez uma vistoria nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e em conversa com os funcionários da construtora garantiu que não faltarão recursos para a conclusão. "Essa unidade é muito importante para a população e os recursos estão garantidos".

Estão sendo investidos R$ 2,2 milhões na edificação do prédio e aparelhamento da unidade de saúde. Os serviços ficaram paralisados, por cerca de 40 dias, devido a uma alteração no projeto, a pedido da prefeita, para que a construção tivesse um bom nivelamento. "Essa obra não ficará igual a do Pró-Infância, que está enterrada no solo e poderá ter que ser corrigida no futuro".

A UPA, construída na avenida Guarantã, é do porte I, ou seja, terá de oito leitos de observação e capacidade de atender até 150 pacientes por dia. "A construção dessa unidade, desafogará o hospital Nossa Senhora do Rosário, que após a conclusão da UPA, será utilizado somente para os casos de internamentos”.

A Unidade de Pronto Atendimento funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e poderá resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudará a diminuir as filas no hospital. A UPA irá inovar ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. A previsão é que a UPA entre em funcionamento no início de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE