A Secretaria de Saúde implantou um novo sistema de atendimento nas unidades através de agendamento e os moradores agora não precisarão enfrentar filas para serem atendidos, informou a coordenadora da Atenção Básica, Daniele Croissi. O paciente comparece para marcar sua consulta ou exame e a equipe dos PSFs, agendarão o atendimento, exceto para casos urgentes, além de emergências. "Esse novo sistema de atendimento vai resultar positivamente, principalmente pelo fato de acabar com as filas nos postos de saúde", acrescentou, em entrevista ao Só Notícias.
Outra estratégia é reduzir significativamente o fluxo de atendimento nos PSFs, pois a maioria dos atendimentos que congestiona as unidades corresponde a casos de hipertensos, por exemplo, e os agendamentos vão proporcionar maior organização e agilidade, facilitando também o trabalho dos profissionais.
O plano foi implatado no último dia primeiro e detalhado pelo secretário João Batista aos coordenadores das unidades.
Mutum tem sete Postos de Saúde da Família, um hospital, um pronto atendimento e a central de regulação.