Ernani Kuhn, piloto cuiabano, que vai disputar a Stock Series na próxima temporada, comemora a possibilidade de correr em casa. A partir do próximo ano, a capital mato-grossense terá um autódromo.
O Autódromo Internacional de Cuiabá está na segunda fase de obras e deve ser inaugurado em novembro de 2025. O projeto faz parte do construção do Parque Novo Mato Grosso.
“É a realização de um sonho. Justamente, no ano de estreia em uma nova categoria, poder competir na minha cidade. A construção do autódromo valoriza o automobilismo, os pilotos de Mato Grosso e eleva o nível dos profissionais no estado. A etapa de Cuiabá na Stock Series deve ser a última da temporada. Espero chegar brigando pelo título”, destaca o piloto.
Depois de uma década, Mato Grosso volta a ter um piloto na Stock. Em 2015, João Pretto foi o representante do estado. Antes Reck Júnior figurou na categoria em 2005.
Kuhn é o grande nome do automobilismo no Brasil. Ele foi destaque ao ser campeão de tudo na temporada 2024 da Turismo Nacional. O piloto ainda faturou os troféus na Endurance e Overall (soma de pontos em todas as provas do ano).