PUBLICIDADE

Representantes do MAPA visitam Inpasa para entender o DDGs e discutir padrões de qualidade

PUBLICIDADE
Informe publicitário

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) visitaram a sede da Inpasa em Sinop, Mato Grosso, para conhecer o processo industrial da maior biorrefinaria de etanol de milho do mundo e discutir a criação de um padrão oficial para a classificação do DDGs (Dried Distilled Grains with Solubles), grãos de destilaria com a adição de solúveis.

A comitiva incluiu o Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (DIPOV), Dr. Hugo Caruso, a Coordenadora de Regulamentação da Qualidade Vegetal, Dra. Karina Fonte Coelho Leandro, e a Coordenadora Geral da Qualidade Vegetal, Dra. Helena Pan Rugeri, profissionais que fazem parte do time responsável pela regulamentação e fiscalização de produtos vegetais no Brasil.

Também esteve presente o Diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), Bruno Alves, que destacou a relevância de uma certificação do MAPA, para o DDGs.

“O benefício de um padrão oficial é que as usinas passam a saber exatamente o que estão produzindo e o mercado também passa a entender melhor o que está sendo feito. Dessa forma, conseguimos promover nossa cadeia de forma mais adequada, tanto no Brasil quanto no exterior. Isso ajuda em acordos comerciais e no estabelecimento de contratos adequados, trazendo uma série de elementos positivos”, pontuou o diretor.

Para o Gerente Corporativo de SGI da Inpasa, Jeremias Oliveira Salvino da Silva, a regulamentação é essencial para garantir a sustentabilidade e a competitividade no setor. “A presença do MAPA é uma oportunidade para reafirmar a qualidade do nosso DDGs e óleo de milho, que são alternativas sustentáveis e de alta qualidade para a nutrição animal”, afirmou.

Outro aspecto destacado foi a credibilidade que a certificação traz no mercado nacional e internacional. “A Inpasa é a maior exportadora de DDGs da América Latina, representando 6% das exportações globais. Com a regulamentação do MAPA, podemos fortalecer ainda mais o padrão de qualidade dos nossos produtos”, concluiu o Gerente Corporativo de DDGs e Comercialização de Coprodutos da Inpasa, Pedro Carlos Zabotto Junior. 

Sobre a Inpasa

A Inpasa é a maior biorrefinaria de etanol de milho da América Latina, com plantas localizadas em Nova Mutum (MT), Dourados (MS), Sidrolândia (MS), Balsas (MA) e Luís Eduardo Magalhães (BA). A empresa produz mais de 5 bilhões de litros de etanol por ano, 3 milhões de toneladas de DDGs e 300 mil toneladas de óleo de milho. A Inpasa também é responsável por uma significativa produção de energia renovável, com capacidade de 1.513 GWh, derivada da biomassa e das placas solares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trânsito no Portão do Inferno segue com duas pistas liberadas em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informou...

Carros ficam danificados ao colidirem em cruzamento no Nortão

O acidente envolvendo um Fiat Pálio e Honda HR-V,...

Motociclista é socorrido após queda na MT-140 em Sinop

O acidente com a motocicleta de marca e modelo...
PUBLICIDADE