O vereador reeleito e atual presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum, José da Paixão (União), fez um balanço do seu biênio e afirmou, ao Só Notícias, que não se candidatará à presidência da mesa diretora novamente para a gestão que começa em no próximo dia 1°. Paixão vai para o quarto mandato consecutivo.
Entre os principais projetos que avançaram na câmara nos últimos dois anos, o vereador destaca a recente inauguração do viaduto da rodovia BR – 163, a inauguração da escola da Polícia Militar Tiradentes, o asfaltamento de várias estradas rurais e a futura instalação de uma indústria esmagadora de caroço de algodão na cidade.
Ele apontou ainda a aprovação do projeto do executivo, na última sessão ordinária deste ano, que desafetou uma área no bairro Parque dos Ingás para construção de um ginásio poliesportivo, com uma piscina olímpica e um centro de segurança pública. “O prefeito teve toda liberdade de encaminhar projeto, não cortamos nenhum, todos que chegaram, nós procuramos fazer com que passasse rápido pela câmara, porque eram projetos importantes pra sociedade, beneficio para o município”, afirmou.
O vereador disse, ao Só Notícias, que tentou articular uma chapa para disputar a mesa diretora para o próximo biênio. No entanto, não conseguiu apoio suficiente dos seus colegas, mas que ainda assim, “nós consideramos que fizemos uma boa gestão, valeu a pena”.
A eleição para nova mesa diretora será durante a solenidade de posse, no próximo 1º de janeiro, a partir das 8h, no Sindicato Rural de Nova Mutum.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.