PUBLICIDADE

UPA em Guarantã do Norte deve ficar pronta em 2016

PUBLICIDADE

A expectativa é que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarantão do Norte (240 km de Sinop) comece funcionar em 2016. A prefeita Sandra Martins (DEM) lançou as obras na semana passada, que receberão aproximadamente R$ 1,7 milhão em investimentos, além R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos e mobiliários. “A nossa cidade passa a vivenciar duas histórias no setor de saúde. Quando assumimos a gestão, herdamos a saúde sucateada e agora está sendo reestruturada e já podemos comemorar os nossos feitos”, disse a gestora.

A UPA irá desafogar a demanda, hoje existente no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, que atende uma média de 150 consultas diariamente. Esse montante é acrescido com uma média de 500 atendimentos, que são feitos aos pacientes residentes nas cidades localizadas ao Sul do Pará, a exemplo de Cachoeira da Serra, Castelo dos Sonhos e Novo Progresso.

Conforme Só Notícias já informou, a unidade terá de 5 a 8 leitos de observação, com capacidade de atender até 150 pacientes por dia. Ela funcionará 24 horas, 7 dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE