Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que a campanha de vacinação contra a gripe já imunizou 6.360 pessoas das 11.298 que devem receber as doses, ou seja, 56,29% da meta estipulada. Do total vacinado, 3.157 foram em crianças de seis meses a cinco anos (meta 5.645); 471 foram aplicadas em trabalhadores de saúde (meta 1.043); 508 pessoas que procuraram as unidades são gestantes (meta 1.007); 102 são puérperas (meta 165) e 2.122 das doses ministradas foram em pessoas com 60 anos ou mais (meta 3.438).
O período de vacinação foi prorrogado até o dia 30 deste mês. De acordo com a Gerencia de Vigilância em Doenças e Agravos Imunopreveníveis, a medida foi tomada devido ao atraso no envio das doses pelo Ministério da Saúde, o que ocasionou também o atraso na distribuição das doses em todos os municípios do Mato Grosso. A campanha iniciou em todo o Estado no dia 9.
Outro alerta é para que a população que deve receber a dose não deixe a imunização para o último dia. O grupo estipulado pelo Ministério da Saúde para vacinação compreende pessoas com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores de saúde, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Para receber a dose é necessário que a população leve documentos pessoais e a carteirinha de vacinação.