PUBLICIDADE

Sinop: vereador acha que previsão do governo para concluir ala de hospital vai atrasar

PUBLICIDADE

Apesar do governo do Estado ter anunciado intenção de concluir dentro dos próximos 45 dias a ala cirurgica e UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Sinop, o vereador democrata Wollgran Lima se mostra cético. Ele disse ao Só Notícias que não tem como a unidade começar a funcionar sem resolver várias questões. “As obras, com um investimento de R$ 3 milhões, estão sendo finalizadas mas ainda faltam dois geradores, um elevador e equipamentos, que precisam ser enviadas pelo governo do Estado”, pondera ele.

A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, responsável pela gestão do Hospital Regional, afirmou que parte dos recursos para abertura de leitos das 15 UTIs adulto e 10 infantis já estão em caixa. O processo de implantação está na fase final e falta apenas concluir a reforma da estrutura física e os orçamentos para aquisição de equipamentos.

Apesar de ter sido inaugurado em setembro de 2012, o hospital disponibiliza apenas atendimentos de urgência/emergência e clínicas médica e pediátrica. As atenções cirúrgicas e as internações em UTIs, continuam sendo efetuadas no Hospital Santo Antônio.

A maior cidade do Norte do Estado, que recebe pacientes de diversas cidades, precisa de centros cirúrgicos e leitos de UTI com maior brevidade. O deputado Dilmar Dal Bosco levou, recentemente, essa preocupação ao secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá.  Lafetá teria se comprometido a adquirir, até o final de junho, todas as mesas cirúrgicas, intensificadores de imagens e os dois geradores de energias, equipamentos imprescindíveis para a abertura dos centros cirúrgicos. Parte dos equipamentos foi entregue pelo ex-secretário Mauri Rodrigues de Lima.

O Hospital Regional de Sinop possui 84 leitos. Os serviços ofertados são de média e baixa complexidade em trauma ortopedia, clinicas medicas, pediatria, exames laboratoriais e apoio a diagnósticos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE