PUBLICIDADE

Vale-pedágio físico não será mais aceito em todo o país a partir de janeiro, alerta concessionária

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres determinou que o Vale-Pedágio Obrigatório físico – cartões, cupons e similares – não será mais emitido a partir de 31 de dezembro. Na virada do ano, o método de pagamento será válido somente por meio de TAGs eletrônicas. A medida é válida nas praças de pedágio de todo o Brasil. A medida afeta exclusivamente empresas e transportadores. Para o motorista comum não haverá alterações.

Conforme a assessoria da Nova Rota do Oeste, é importante que embarcadores se adequem ao sistema de pagamento, buscando diretamente uma operadora homologadas ANTT para inserção de crédito em TAGS. Para que os transportadores tenham tempo para consumir o saldo existente nos cartões ou cupons, as concessionárias aceitarão o pagamento até 31 de janeiro. Após a data, as modalidades físicas de pagamento serão definitivamente suspensas.

As alterações constam na resolução da ANTT, cujo foco é garantir maior eficácia nas cobranças e incluir modalidades de cobrança que atendam às novas tecnologias. A concessionária também reforçou a importância da adequação por parte dos usuários de Vale-Pedágio, evitando a aplicação de penalidades por parte da Agência.

A adoção das TAGs eletrônicas traz vantagens para todo o sistema viário e de transporte, visto que se trata de uma operação mais rápida e segura, beneficiando os motoristas e as transportadoras, acrescentou a concessionária.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão abre seletivo com 46 vagas e salários de até R$ 4,7 mil

A prefeitura de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop)...

Carreta pega fogo em rodovia de Mato Grosso

Uma carreta carregada com farelo de soja pegou fogo...

Unemat anuncia seletivo para contratação de 264 profissionais temporários

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou...
PUBLICIDADE