PUBLICIDADE

Paulo Sergio Carreira de Souza toma posse como desembargador do TJMT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com a experiência de 33 anos de magistratura, Paulo Sergio Carreira de Souza foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), aos 66 anos de idade. A solenidade de posse foi realizada na tarde desta terça-feira, no Plenário “Desembargador Wandyr Clait Duarte” (Plenário1), na sede do Palácio da Justiça, em Cuiabá. Ele assume a vaga deixada pelo desembargador Pedro Sakamoto, que se aposentou no dia 1º de novembro.

A cerimônia de posse foi conduzida pela presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva. “É uma alegria e privilégio dar posse ao desembargador Paulo Sergio Carreira de Souza, uma pessoa com personalidade ímpar e vai acrescentar seriedade, sobriedade, experiência de vida e muita camaradagem ao nosso Tribunal. Que ele seja muito feliz na nossa Casa da Justiça”.

Honrando a tradição, a condução de Paulo Sergio Carreira de Souza ao centro da cerimônia de posse foi feita pelos desembargadores, Orlando de Almeida Perri, decano do Tribunal de Justiça, e Anglizey Solivan de Oliveira, recém-integrada à Corte.

Conhecido por sua discrição, Paulo Sergio Carreira de Souza foi eleito por unanimidade pelos membros do Tribunal Pleno, no dia 9 de dezembro, e ascendeu ao desembargo pelo critério de antiguidade. Em seu discurso de posse, destacou o compromisso em trabalhar para o bem-estar social e para um Judiciário que atua na defesa da democracia.

“A verdadeira justiça vai muito além dos livros e das normas. Permeia a vida das pessoas que batem as portas dos nossos tribunais em busca de solução de seus conflitos, com julgamento justo, imparcial e humanizado. Vivemos uma época de transformações rápidas, cujo papel do Judiciário nunca foi tão crucial para garantir os direitos constitucionais, defender a liberdade, proteger a democracia, assegurar que a lei seja uma ferramenta de equidade com total respeito à constituição”, defendeu o desembargador recém-empossado.

Eleito presidente para o próximo biênio (2025-2026), o desembargador José Zuquim Nogueira elogiou a trajetória do desembargador Paulo Sergio. “Vejo a sua chegada com muita alegria e satisfação. Por sua experiência na magistratura sei que só virá a somar conosco”.

Com a posse, o quadro de magistrados de 2º Grau do TJMT volta a contar com os 39 membros, sendo 12 desembargadoras e 27 desembargadores. Participaram da solenidade de posse representantes: do Ministério Público de Mato Grosso; da Defensoria Pública do Estado; da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional MT; e da Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam-MT), além de magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário, advogados e advogadas.

Natural de Londrina (PR), Paulo Sergio assumiu a magistratura como juiz substituto no dia 28 de janeiro de 1992. Foi nomeado como juiz de Direito no dia 17 de janeiro de 1994, para a Comarca de Jaciara.

Ao longo de quase 33 anos de magistratura, prestou serviços jurídicos nas comarcas de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Diamantino, Pedra Preta, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, São José do Rio Claro, Várzea Grande e Cuiabá. Nesta última, estava como titular da 1ª Vara Especializada de Direito Bancário, desde 2003.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça concede isenção parcial de pedágio para moradores no Nortão

O juiz Ricardo Frazon Menegucci decidiu conceder isenção parcial...

Sinfra licita construção de ponte em Sorriso com investimento de R$ 3,9 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra-MT)...

Carro atinge veículo estacionado e capota no centro de Sinop

O acidente ocorreu no final da tarde na avenida...

Prefeitura em Mato Grosso fará seletivo com mais de 100 vagas em cinco áreas

O executivo municipal em Vila Rica (1,2 mil quilômetros...
PUBLICIDADE