Faleceu ontem, aos 80 anos, Elói Luiz Almeida, ex-prefeito de Alta Floresta. Ele estava hospitalizado no município e lutava contra um câncer. Natural de Diamantina, Minas Gerais, ele residia em Alta Floresta há 43 anos no município, onde era pioneiros, era pai de dois filhos e tinha dois netos.
Antes de se estabelecer em Alta Floresta, atuou como gerente da empresa de transporte de ônibus por 23 anos. Foi eleito prefeito em 1988, depois compôs a chapa como suplente de senador e também foi secretário de Obras.
Em nota, a prefeitura lamentou o falecimento do ex-gestor do município. “A política era uma de suas grandes paixões, e foi por meio dela que contribuiu significativamente para o crescimento de Alta Floresta. No município, ocupou diversos cargos, como secretário de Infraestrutura, secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, e, na gestão atual, foi secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, onde obteve resultados expressivos e fortaleceu alianças institucionais importantes com instituições de ensino, como o Senai e o Sesi”.
Em 2016, Elói recebeu a moção de congratulações na câmara municipal. “Almeida deixa um legado de trabalho, dedicação e esforço por Alta Floresta. Sua trajetória serve como exemplo, pois, mesmo diante das dificuldades, nunca abandonou suas origens e princípios”, acrescentou a prefeitura na nota, confirmando decreto de luto por cinco dias.
Nesta terça-feira, não houve expediente no Paço Municipal.
O ministro da Agricultura, Carlos Favaro, prefeitos e demais lideranças manifestaram pesar.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.