PUBLICIDADE

Sorriso começa 2ª vacinar 1,9 mil meninas contra HPV

PUBLICIDADE

O Departamento de Vigilância Epidemiológica inicia, na próxima segunda-feira, a campanha de imunização do papilomavírus humano em 1.919 meninas entre 11 e 13 anos de idade. A vacinação será nas escolas começando pela Valter Leite Pereira, no bairro São Mateus, e Escola Geni Forgiarini, no bairro União. Serão encaminhadas autorizações para as escolas enviarem aos pais que devem assiná-las autorizando a vacinação.

A secretária interina de Saúde, Rejane Potrich, esclarece que a imunização é preventiva e não causa nenhum transtorno à saúde das meninas. “Nenhuma adolescente será vacinada sem a autorização dos pais ou responsáveis”, garantiu.

O vírus HPV é uma das principais causas do câncer de colo de útero, terceiro tipo mais freqüente entre as mulheres. A vacinação preventiva, de acordo com o Ministério da Saúde, é uma aposta na prevenção e redução do câncer de colo de útero. Segundo o cronograma, até o dia 10 de abril, as meninas de 11 a 13 anos, deverão receber a primeira das três doses da vacina quadrivalente contra o papilomavírus humano (HPV), causador do câncer de colo de útero, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A segunda dose deve ser aplicada seis meses depois, e a terceira, que deve ser aplicada cinco anos após a primeira, estará disponível nas UBS, informa assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE