sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos e vereadores de 4 cidades são diplomados em Sorriso; Mauro prestigia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

Os eleitos das quatro cidades da comarca de Sorriso estão sendo diplomados pela juíza eleitoral Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, no centro de eventos Ari José Riedi. A solenidade também conta com a presença do governador Mauro Mendes, que foi a Sorriso inaugurar o quartel do Corpo de Bombeiros e lançar o programa Ser Família Fé e Vida. Alei Fernandes foi diplomado prefeito de Sorriso.


“Feliz e determinado de ser prefeito. Sei da minha missão e do compromisso com o município. Sempre estive tranquilo, confio na Justiça, e fomos eleitos pelo voto. Agora, é terminar de montar a equipe, terminar o processo de transição e continuar avançando. Vamos detalhar todo o planejamento nos próximos dias. Todas as áreas são desafios”, afirmou. 

Além dele, os prefeitos Juliano Berticelli (Zoinho), de Ipiranga do Norte, Edegar Jose Bernardi (Neninho da Nevada) e Calebe Francio, de Boa Esperança do Norte, também estão aptos a tomar posse. Os vice-prefeitos, vereadores e suplentes também foram diplomados.

“Para todos os eleitos, desejamos boa sorte, especificamente de Sorriso, nós moramos aqui, então a gente quer que prefeitos e vereadores façam um bom trabalho para continuar usufruindo da qualidade de vida que temos aqui”, afirmou a juíza.

A diplomação de Alei Fernandes ocorre nove dias após a Polícia Federal ter cumprido mandados de buscas no âmbito da operação Rustius, que investiga o suposto caixa 2 na arrecadação de verbas durante a campanha eleitoral. O Ministério Público Eleitoral e o vereador Leandro Damiani (PSDB) solicitaram a suspensão da diplomação do prefeito e seu vice, Acácio Ambrosini, mas o pedido foi negado pela juíza.

Ambrosini disse estar tranquilo. “Nós sabemos que o processo ainda corre, a diplomação hoje faz justiça”. “Para nós, não altera e não muda em nada a forma que a gente vai gerir o município, de cabeça erguida, pensando nos problemas e pensando no quanto a gente pode avançar”, afirmou.

Calebe Francio, prefeito da cidade mais nova do Brasil, Boa Esperança do Norte, afirmou que o momento é histórico. “Vai ser um ano difícil, mas com alegria no coração de dar mais um passo no sentido de desenvolvimento de Boa Esperança”, disse.

O prefeito eleito de Nova Ubiratã, Neninho, também celebrou o momento. “O que a gente tem para falar para a população do nosso município é que a gente vai continuar com a mesma pegada, com o mesmo objetivo para trabalhar para fazer uma cidade cada vez melhor para nós vivermos e honrar a confiança que a população depositou em nós”, garantiu.

Já o prefeito eleito de Ipiranga do Norte, Zoinho, aproveitou o momento para agradecer à população. “Primeiramente quero agradecer o apoio, foi uma campanha fantástica, tivemos apoio de todas as classes, de todas as condições, que deram apoio para nossa candidatura”, afirmou.

(atualizado 18h57)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE