PUBLICIDADE

Médicos do Hospital Regional de Colíder não recebem há 4 meses

PUBLICIDADE

Quatro meses sem receber. Essa é a situação dos médicos do Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop). Os médicos pretendiam entrar em greve, mas com a mudança na gestão da Secretaria de Estado de Saúde, seguem na expectativa de receber pelo menos parte dos atrasados a partir desta semana. De acordo com um dos médicos do hospital, houve uma promessa por parte do novo secretário estadual, Jorge Lafetá, de quitar 50% do salário de setembro e 60% da folha de outubro. O restante seria pago quando o Estado obtiver um novo repasse.

“Estamos aguardando, mas a situação está complicada. Muitos colegas que moram fora, tem despesas com hotel, com deslocamento, alimentação e até mesmo para quem reside aqui fica insustentável essa situação", explicou. A unidade, administrada pelo Instituto Pernambucano de Assistência a Saúde (IPAS), é responsável pelo atendimento de média e alta complexidade de 11 municípios da região.

O IPAS recebe do governo do Estado periodicamente o repasse em dinheiro para pagar o salário dos médicos, funcionários e custear as despesas do hospital. No entanto, informou que houve um atraso e o dinheiro para o pagamento dos médicos não foi enviado, com exceção de 50% referente à folha de setembro, que foi pago em dezembro.

Embora tenham surgido denúncias de que algumas especialidades deixaram de ser atendidas pelos médicos com salários em atraso, o médico garantiu, ao Só Notícias, que, pelo menos por enquanto, o hospital vem funcionando normalmente em todas as especialidades.

(foto: Edson Rodrigues/Secom)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE