O Hospital do Câncer de Mato Grosso divulgará as ações que desenvolve no Estado, amanhã, na Acrinorte, como parte da programação 13ª edição do leilão de aniversário do Tatersal Waldir Doerner. Com um ônibus especial, a instituição percorre todo o estado com atendimento para as especialidades de mama, pele, bucomaxilo, próstata e CCO como informa a coordenadora de captação de recursos da instituição, Elenice de Oliveira Prates Mansor.
“Nosso trabalho não se resume somente ao diagnóstico. Quando há a detecção de algum problema, nós já encaminhamos a pessoa para o atendimento adequado ao caso. Atendemos todo interior de Mato Grosso e também algumas localidades do Pará”, declara Elenice.
Anualmente, o Hospital do Câncer de Mato Grosso faz cerca de 70 mil atendimentos, em aproximadamente 20 especialidades.
A instituição é mantida por meio de recursos repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e doações, que são essenciais para a realização e ampliação de projetos, manutenção do hospital, melhorias na estrutura física entre outras ações. “Toda oportunidade que nos é gerada para divulgarmos nosso trabalho é de extrema relevância. Nosso objetivo em Sinop será estabelecer novas parcerias, divulgar nossos projetos existentes e as pretensões futuras e reforçar sobre a importância de todo tipo de apoio à instituição”, diz a coordenadora.
Entre as principais fontes de arrecadação do hospital está o tradicional Leilão Pela Vida. A sétima edição será em Guarantã do Norte, no próximo dia 16.
Este ano, além da manutenção da instituição, a pretensão é de que o valor arrecadado no leilão seja utilizado também para contratação de novos profissionais e na implantação de um novo projeto que envolve cuidados paliativos a pacientes em estado mais grave da doença, informa a assessoria.