Os atendimentos foram nas áreas de urologia, coleta de exame PSA, avaliações de pele, de mama, atendimentos do buço maxilo e coletas de exames preventivos de colo de útero. A equipe do Hospital do Câncer de Cuiabá esteve no município, no final do mês passado, porém, somente hoje a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o número de pessoas atendidas.
“Vejo como algo muito importante, pois quanto mais cedo se trata melhor. O grande problema da maioria é o medo de se enfrentar. No início perdemos o chão, mas é necessário sobreviver e é sim possível ter uma vida normal com os tratamentos. O diagnóstico é o primeiro passo”, disse a paciente Leonora Waltes, por meio da assessoria.
A enfermeira e coordenadora do Departamento de Educação em Saúde, Leila Raimundi, disse que o volume de atendimento, apesar de sua limitação e inscrição antecedente, é avaliado de forma muito positiva. “Ressaltamos a importância da prevenção e do auto exame sempre. E quem não teve a oportunidade basta procurar a rede pública de saúde em Nova Mutum”.