PUBLICIDADE

Conselho de Saúde rejeita OSS em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Conselho Municipal de Saúde de Várzea Grande reprovou a possibilidade da inserção de Organização Social de Saúde (OSS) para gerir as unidades públicas da cidade. A Prefeitura tenta aprovar uma lei para instituir a prática em Várzea Grande e aponta como única solução para abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Eliana Siqueira destaca que participou da reunião e votação do Conselho, que teve 10 votos contra a inserção do modelo de gestão e seis a favor. 

Para a representante sindical, o modelo de gestão por OSS já demonstrou que não funciona, promove a precarização do setor, além de não ser eficiente e não primar pela qualidade do atendimento. “Tem o fato ainda de visar lucros sim, como ficou demonstrado em Mato Grosso”. Eliana lembra que a OSS institui a cobrança de metas e isso faz com que o paciente não seja uma prioridade, abandonando o atendimento humanitário e mais adequado para quem depende dos serviços. “A conversa inicial era apontando a OSS somente para colocar a UPA em funcionamento, mas o texto lido na reunião demonstrou que existe o interesse em generalizar o modelo de gestão”. 

Vice-prefeito de Várzea Grande, Arilson Arruda garante que os encaminhamentos para a aprovação da lei serão mantidos, mesmo que o Conselho seja contrário a OSS. Sem a Organização Social a prefeitura não consegue prever uma data para abertura da UPA, que deve ocorrer em janeiro, se a lei for aprovada. “Vamos marcar uma reunião com o conselho para mostrar os benefícios. Não vamos desistir na primeira barreira”. 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE