PUBLICIDADE

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da Serra do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), conquistou o Prêmio Jovem Investigadora do Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. A premiação, realizada virtualmente, é um reconhecimento à dissertação de mestrado intitulada “Proposta de um Índice para Aferir as Ações de Sustentabilidade: O Caso IFMT”, destacando sua relevância na área de Sustentabilidade e Negócios Sociais.

Camila desenvolveu sua pesquisa no programa de mestrado em Gestão das Organizações, Ramo Gestão Pública, sob a orientação do Prof. Doutor Rui Filipe Pereira Bertuzi da Silva, com a coorientação do Prof. Doutor Fernando Parra dos Anjos Lima. A dissertação propôs um novo índice que visa medir e avaliar as práticas de sustentabilidade adotadas pelo IFMT, trazendo contribuições significativas para a instituição e para o debate sobre sustentabilidade no setor educacional.

A servidora explicou que o trabalho apresenta uma nova abordagem para avaliar a sustentabilidade em instituições de ensino, de modo a aferir as ações de sustentabilidade, identificar problemas e auxiliar no melhor planejamento administrativo. “Estou muito honrada e feliz pelo prêmio. Agradeço ao apoio dos gestores e à instituição pela oportunidade dessa experiência internacional”, afirmou Camila, através da assessoria do Instituto.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFMT, Epaminondas Matos, destacou a importância da premiação. “Esse é um marco significativo não só para o IFMT, mas também para a comunidade acadêmica brasileira, que ganha destaque em um cenário internacional. O IFMT parabeniza a servidora e reforça seu compromisso com a pesquisa e a inovação, incentivando outros acadêmicos a seguirem na busca por soluções que promovam a sustentabilidade em todas as suas dimensões”, disse Matos.

Além do reconhecimento pela dissertação, a servidora se destacou pela produção acadêmica, tendo publicado quatro trabalhos científicos que abordam diferentes aspectos da sustentabilidade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE