O programa Domingão com Huck, apresentado por Luciano Huck, contou neste domingo a história de Erivaldo da Rocha Passos, que constrói casas de graça para famílias carentes de Cuiabá. O pedreiro é morador do Pedra 90, na capital mato-grossense, e voluntário no projeto “Amor de Cristo, Construindo Sonhos”.
Erivaldo foi protagonista do quadro “Lar, Doce Lar”, que reforma casas de pessoas com histórias extraordinárias. Huck foi até Cuiabá, onde encontrou o pedreiro construindo mais uma casa para famílias carentes. Até o momento, já foram 13 casas.
Erivaldo contou que trabalha por um tempo, junta dinheiro para, então, com a reserva que economizou, poder se dedicar para construir gratuitamente uma casa para alguma família carente. Os beneficiados são selecionados pelo projeto social, que conta com outros voluntários e arrecada os recursos necessários para as obras.
“É uma coisa que muitas pessoas perguntam (porque ele faz as casas). É a graça de Deus de compartilhar desse dom que Ele me deu. E entender que, assim como eu, todo mundo tem suas necessidades. E o que a gente puder fazer para aliviar o sofrimento do próximo, a gente tem que fazer”, disse.
Erivaldo é casado com Ilza, que é costureira e ajuda nas contas de casa nos meses em que o marido se dedica ao trabalho social. O casal mora com duas filhas e ainda não havia concluído a construção da própria casa.
O pedreiro teve a própria casa reformada pelo “Lar, Doce Lar” e também pôde selecionar mais duas famílias. Um dos escolhidos foi Pierry, um haitiano que mora há cinco anos em Cuiabá e sobrevive da venda de picolés. A outra família escolhida por Erivaldo foi a de Marinês, uma diarista que mora com seis filhos e uma neta.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.