PUBLICIDADE

Contrato entre Santa Casa e prefeitura é renovado em Cuiabá

PUBLICIDADE

A prefeitura de Cuiabá renovou o contrato com a Santa Casa de Misericórdia e vai efetuar, pelo prazo inicial de um ano, os repasses para a manutenção de 60 leitos de retaguarda para o atendimento à população. A medida foi tomada após encontro entre o prefeito Mauro Mendes (PSB) e uma comissão de vereadores, formada pelo líder do governo na Câmara, Leonardo de Oliveira (PTB). A intervenção dos parlamentares ocorreu após o presidente de entidade buscar a Câmara de Cuiabá e pedir ajuda do Legislativo.

De acordo com o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Antônio D’ Oliveira Gonçalves Preza, o município atrasou o pagamento de R$ 300 mil mensais à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, valor que não era repassado há 7 meses. O valor era referente a 30 leitos de retaguarda, que são usados por pacientes do Pronto-Socorro Municipal que já receberam atendimento, mas precisam seguir internados.

Leonardo destaca que além do novo contrato, há o compromisso de viabilizar o pagamento dos valores atrasados, algo em torno de R$ 1,9 milhão. “Quando organizei a comissão para discutirmos isso com o prefeito, tinha a certeza de que o prefeito seria sensível a isto. Além do novo contrato, Mendes se comprometeu a viabilizar o pagamento dos valores em aberto”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE