A concessionária Nova Rota Oeste acaba de confirmar que foi liberada a pista sentido Norte da BR-163 entre Posto Gil (Diamantino) e Nova Mutum que estava bloqueada, desde ontem à tarde, quando uma carreta Volvo, cinza, carregada com etanol acabou tombando e milhares de litros se espalharam no asfalto, causando riscos de possível explosão.
A pista ficou bloqueada por mais de 18 horas (o tombamento foi às 14:30h) causando gigantesca fila de carretas, caminhões ônibus e carros. Os ocupantes passaram a madrugada parados no local e voltaram a seguir viagem, há pouco, por volta de 9:45h, com tráfego lento. O trecho onde houve o acidente é duplicado.
A carreta acabou caindo na vala entre as duas pistas e a carga do tanque vazou. As equipes da concessionária e bombeiros tiveram muito trabalho para fazer todo trabalho de remoção, com segurança e seguindo protocolos.
O carreteiro foi socorrido no hospital em Nova Mutum com ferimento no pé. Não foi confirmado para qual cidade ele levaria a carga.
A concessionária orientou alguns usuários que havia alternativas de desvios mas, com a formação de longas filas nem todos conseguiram. Quem seguia sentido Sinop poderia, após Posto Gil seguir no sentido de Campo Novo do Parecis, trafegar por 47 km e acessar a MT-010, depois percorrer 47 km, chegar na MT-249, andar mais 53 km até a BR-163 em Nova Mutum.
Quem viajava sentido Cuiabá poderia usar a mesma rota ‘saindo’ no Posto Gil.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.