PUBLICIDADE

Secretaria estadual promove atividade em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

PUBLICIDADE

A Coordenadoria de Promoção em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza nos dias 22 e 30 deste mês, palestras sobre educação nutricional e alimentação saudável, voltada para os jovens e adolescentes. Com o tema “Segurança dos Alimentos: do campo à mesa (e em todos os lugares)”, o evento será realizado na Escola Estadual Ana Maria Couto e na Escola Municipal Senador Gastão de Matos Muller, no período vespertino.

As ações de promoção e prevenção à saúde são alusivas ao Dia Mundial da Educação Física e ao Dia Mundial da Saúde, comemorados nos dias 06 e 07 de abril, respectivamente.

Para lembrar a data, a SES montou uma programação especial com parceiros, como o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf) e secretarias de Saúde e de Educação do município de Cuiabá, abordando os cuidados que devemos ter com nossa saúde, por meio de uma alimentação mais segura.

Orientação nutricional, manuseio e higienização correta dos alimentos, e valorização dos alimentos regionais, serão alguns dos temas abordados. De forma educativa e interativa a atividade visa estimular crianças, jovens e adolescentes a terem hábitos saudáveis, desde cedo. Além disso, serão apresentadas as diversas etapas envolvidas no ciclo da alimentação saudável, desde o plantio até ao consumo.

De acordo com a coordenadora de Promoção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Eneida Vandoni Pereira, o projeto tem como proposta a conscientização e quando inserido no ambiente educacional beneficia a população. “É fundamental esse trabalho de conscientização, sobre a importância da alimentação saudável como forma de melhorar a qualidade de vida, para o público infanto-juvenil. Queremos sensibilizar toda a população e através das crianças alcançamos os adultos que, em muitas vezes, apresentam mais resistência a esse assunto”.

Durante o evento serão distribuídas sementes para plantio e cartilhas educativas sobre Higiene Alimentar e de Manipuladores de Alimentos. As palestras serão abertas para pais e responsáveis, além de professores, técnicas de nutrição escolar (TNE) e técnicas de desenvolvimento infantil (TDI) que atuam nas escolas.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE