O encontro de prefeitos eleitos e vice, pelo Partido Liberal, é nesta segunda-feira (2), em um hotel em Cuiabá, e o diretório estadual fará balanço das eleições, que ocorreram em outubro, e definirá estratégias para o processo eleitoral de 2026, quando a legenda pretende lançar candidatos ao governo e ao Senado.
“O PL se consolidou como a principal força política da direita em Mato Grosso e no país. Nas eleições deste ano, elegemos 22 prefeitos, incluindo os das quatro maiores cidades do estado. Agora, vamos dar suporte para os nossos eleitos e reeleitos e nos organizar para as eleições de 2026”, disse, através da assessoria, o presidente do diretório Ananias Filho.
O jornalista político Augusto Nunes fará palestra para as lideranças do partido, além de parlamentares.
O PL em Mato Grosso elegeu este ano os prefeitos de Cuiabá (Abilio Brunini), Várzea Grande (Flávia Moretti), Rondonópolis (Cláudio Ferreira), Sinop (Roberto Dorner), Primavera do Leste (Sérgio Machnic) e mais 17 municípios, que representam quase 50% da população mato-grossense. São 23 vices-prefeitos e 206 vereadores eleitos.