PUBLICIDADE

Prefeitos debaterão proposta de gerenciamento de hospital no Nortão

PUBLICIDADE

Os prefeitos que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Peixoto querem mais esclarecimentos do governo sobre a proposta de gerenciamento do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sorriso). Esta tarde, a presidente do consórcio e prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins, e alguns prefeitos da região se reunirão com o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, para debater a proposta de gerenciamento da unidade hospitalar, que foi estadualizada no ano passado.

Os prefeitos não concordaram com alguns itens da proposta de gerenciamento. “Bertúlio quer o consórcio no gerenciamento da unidade de saúde, mas vai cortar os repasses do Programa de Média e Alta Complexidade (MAC) dos municípios consorciados. Isso vai aumentar as nossas dificuldades na base”, explicou Sandra Martins.

Uma outra preocupação é quanto ao quadro de servidores, que ainda não recebeu os salários da folha de dezembro. “Queremos saber do secretário, quem vai arcar com essas despesas, pois a unidade já tinha sido estadualizada”.

Outra alternativa seria o hospital ser gerenciado por uma Organização Social de Saúde (OSS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE