A demanda dos municípios do mato-grossenses foi 84,7% atendida já na primeira chamada de profissionais do Programa Mais Médicos. Nesta fase, apenas os que possuem registro no Brasil puderam participar da seleção. Com isso, o estado contará com o reforço de 50 profissionais atuando em unidades básicas de saúde de 26 municípios. Os médicos alocados têm até 20/2 para se apresentar nos municípios portando a documentação exigida no Edital do Programa. Caso não compareçam, perderão a vaga que ficará disponível na segunda chamada de seleção de médicos.
Entre as 34 cidades do Mato Grosso participantes, 25 preencheram 100% da demanda, uma ocupou as vagas parcialmente e oito não conseguiram preencher nenhuma vaga. Em todo o país, 91% dos municípios que aderiram ao novo edital do Programa Mais Médicos foram integralmente atendidos já nesta primeira chamada de médicos com CRM Brasil.
Em todo o país, dos 1.294 municípios brasileiros participantes, 1.181 conseguiram médicos para suprir 100% das vagas disponíveis no novo edital. Outras 46 tiveram a solicitação parcialmente atendida e 67 municípios ainda não conseguiram atrair nenhum médico. Destas, 30 cidades não foram escolhidas por nenhum profissional dentre as quatro opções disponíveis. Apenas um, dos 12 Distritos Indígenas, não preencheu todas as vagas.