O número de notificações é 64,9% menor na primeira quinzena deste ano, em comparação ao mesmo período de 2014.Foi cofirmado que 160 pessoas contraíram a doença de 1º a 17 de janeiro, ante 455 do ano passado. Sinop e Rondonópolis são os municípios que apresentaram os maiores números de notificações, com 74 e 23 casos, respectivamente.
A capital teve apenas duas notificações e em Várzea Grande não houve registro, O município de Campo Verde notificou um caso grave que ainda está em investigação.
Em 2014, Sinop também liderou em número de notificações e foi uma das cidades onde mais pessoas acabaram ficando doentes por conta da ação do mosquito transmissor.
A assessoria da Secretaria de Saúde informa sobre mortes por dengue, dois casos do ano passado também estão em investigação. Não foi informado o número oficial de mortes, em 2014.
Apesar da redução de casos, Mato Grosso se mantém em alerta. É preciso que a população mantenha os cuidados e combata os focos do mosquito em casa, evitando o acúmulo de água parada e de lixo, nos quintais e terrenos. Caso apresente sinais e sintomas da doença, deve-se procurar imediatamente os serviços de saúde e evitar o uso medicamentos sem prescrição médica.