PUBLICIDADE

Sorriso registra 408 casos confirmados de dengue e 311 de zika vírus

PUBLICIDADE

Levantamento apresentado pelo Departamento de Vigilância em Saúde aponta que o município registrou 1.842 casos suspeitos de dengue com 408 casos confirmados. Foram 384 notificações de zika vírus com 311 confirmações e 46 notificações de chikungunya e dois casos confirmados. Os dados são de janeiro até este mês.

Além disso, houve um aumento no índice larvário. Na última medição, realizada entre os dias 7 a 9 deste mês, o LIRAa ficou em 3,3%, o que é considerado estado de alerta pelo Ministério da Saúde. A recomendação é que o índice mantenha-se abaixo de 1%. Índice que esteve dentro do padrão entre os meses de abril a setembro de 2016. Especificamente em junho, o índice esteve em 0,2%.

A coordenadora do departamento, Sílvia Fleming, afirmou que com a chegada do período chuvoso, a incidência aumentou consideravelmente. “É necessário redobrar a atenção, não podemos de modo algum descuidar agora”, salienta. A coordenadora destaca que apesar do ciclo de vida do aedes aegypti ser rápido, é possível manter a casa e o quintal livre do mosquito ao dedicar um pouco de tempo na limpeza dos depósitos. Do ovo à fase adulta o mosquito leva de cinco a dez dias, “então se for realizada a verificação e a eliminação dos criadouros uma vez por semana, é possível interromper seu processo de desenvolvimento”, disse, por meio da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE