PUBLICIDADE

Empresário assume presidência do Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte) elegeu hoje sua nova diretoria. O empresário Dioni Brezovsky Domiciano, de Alta Floresta, será o novo presidente para o próximo biênio 2025/2027. A posse está marcada para janeiro do próximo ano.

Com 25 anos de experiência no setor de base florestal, Dioni assume o comando da entidade com o compromisso de dar continuidade aos avanços conquistados pela gestão atual. Atuando na cadeia completa da madeira, o novo presidente atua desde o manejo florestal em áreas próprias e em parcerias, até a operação de serrarias, beneficiamento, acabamento e exportação. Além disso, também investe na produção de cavaco e no aproveitamento de sobras de madeira, demonstrando comprometimento com a sustentabilidade e a eficiência produtiva.

Há 10 anos na diretoria do Simenorte, Dioni afirmou que planeja fortalecer programas de promoção da saúde dos colaboradores, além de buscar novas parcerias para qualificação profissional. Outro ponto de atenção será a atuação junto aos órgãos ambientais, como a secretaria estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), bem como a interlocução com a Justiça do Trabalho para garantir boas práticas no setor.

“É uma honra assumir a presidência do Simenorte e contribuir para o fortalecimento do setor de base florestal, que é um dos pilares econômicos da nossa região. Vamos dar continuidade aos projetos bem-sucedidos e trabalhar para superar os desafios, promovendo desenvolvimento sustentável e avanços em toda a cadeia produtiva”, afirmou Dioni.

O Simenorte foi fundado no município de Alta Floresta em 10 de outubro de 1997, por empresários madeireiros pioneiros no setor, que chegaram à região do ‘Nortão’ a convite do Governo Federal. A fundação do sindicato teve como principal objetivo fortalecer a união da classe, defender os interesses específicos do setor e contribuir para o desenvolvimento social da região. Atualmente, o Simenorte abrange os municípios de Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.

A entidade conta com mais de 60 empresas filiadas, consolidando o setor madeireiro como uma das principais fontes de desenvolvimento socioeconômico da região. O setor destaca-se pela geração de empregos diretos e indiretos, além da significativa arrecadação de impostos, representando a quarta maior economia do Estado de Mato Grosso.

Confira a nova diretoria eleita:

Presidente
Dioni Brezovsky Domiciano

1º Vice-presidente
Maiton Moratelli

2º Vice-presidente
Adenilson Antônio Inácio

Secretários
Celso Sidnei Kreuz
Olindo Serafin Junior

Tesoureiros
Ednei Blasius
Eliezer Grasse MarionJordaneo

Conselho fiscal
Francisco Luan Costa de Oliveira
Edwin Franz Brack
Claudio Lindolfo Sandmann
Aderson Strada
Robson Bonapaz Moura

Delegados representantes junto à Fiemt
Ednei Blasius
Frank Rogiéri de Souza Almeida
Dioni Brezovsky Domiciano
Maiton Moratelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Sinop: horário especial no comércio começa 6ª

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) previu,...
PUBLICIDADE