O ex-vereador de Barra do Garças (516 km de Cuiabá) e ambientalista Francisco Candido da Silva, conhecido como Garrincha dos animais, faleceu ontem aos 62 anos. Ele foi vereador entre 2017 e 2020, sendo o mais votado, com 1.372 votos. Neste ano, ele concorreu mas não foi eleito.
Ele podava uma árvore em uma chácara na zona rural do município, quando o poste de energia caiu sobre ele. Ele chegou a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.
A prefeitura de Barra do Garças decretou luto oficial de três dias no município em razão do falecimento do ambientalista e ex-vereador. “Com muita dedicação e profissionalismo, Garrincha contribuiu arduamente com o desenvolvimento do município e com a melhoria da qualidade de vida da população barra-garcense. Além disso, realizou um brilhante e incansável trabalho na proteção dos animais e no combate às queimadas. O seu legado permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz trecho da nota.
O corpo foi velado na câmara municipal de Barra do Garças até hoje, às 10 horas. Posteriormente, foi transladado para a cidade de Jussara (GO) onde será sepultado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.