O poder executivo em Sinop definirá, mediante pregão eletrônico, a aquisição de itens como cadeiras de rodas, andadores, bengalas e muletas, visando fortalecer as ações de apoio ambulatorial desenvolvidas pelo Centro Especializado em Reabilitação. O público-alvo são os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) local e de outros municípios via Programação Pactuada e Integrada. A sessão pública está marcada para dia 10 do próximo mês.
A previsão é que sejam investidos R$ 642 mil em recursos próprios. A gestão destacou, por meio do edital, que as mais de 600 OPMs (Ortes, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção) são para fins de distribuição gratuita ou em prazo determinado, com o intuito de “proporcionar melhores condições de locomoção impactando em melhoria qualidade de vida”. O cronograma de entrega dos materiais será de até 15 dias.
Para a concessão dos equipamentos, é necessário a apresentação de solicitação prescrita por médico ou fisioterapeuta, juntamente com cópias de documentações pessoais e o cartão do SUS. Ao concluir a etapa inicial, o requerente será remanejado para a lista de espera. Cada paciente tem direito a nova concessão, após período de até 2 anos desde o recebimento das ortes e próteses.
O centro, habilitado em procedimentos de reabilitação nas modalidades físicas e auditivas, conta com serviços de diagnóstico e tratamento em seis especialidades (fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional e assistência social), bem como dispõe da concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, tendo como foco os encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades Médicas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.