O velório do motorista Edio da Silva Souza terá início hoje a partir das 19 horas na capela do CPA 2, em Cuiabá. Conforme a funerária responsável, o sepultamento está previsto para este sábado, às 16 horas, no cemitério Parque Bom Jesus.
Ele faleceu hoje de madrugada, por volta das 3h50, no acidente envolvendo um ônibus da Itamarati e uma carreta Mercedes Benz, na MT-010, conhecida como estrada da Guia, na capital. Edio que conduzia o ônibus, ficou preso às ferragens e faleceu no local.
Segundo o registro do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o ônibus teria atingido a traseira da carreta, que estava parada na pista devido a uma falha mecânica. No local, os bombeiros informaram que outros 12 passageiros também estavam a bordo. Seis desses passageiros sofreram ferimentos de diferentes gravidades. O condutor da carreta saiu ileso do acidente. O Samu também auxiliou no atendimento.
Para a retirada do motorista preso às ferragens, foi necessário o uso de equipamentos especializados de desencarceramento, já que o veículo apresentava danos severos que dificultavam o acesso. Chovia muito no momento do resgate, o que também dificultou o trabalho dos militares, que deixaram o local após três horas de atuação.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do motorista. “Nessa profissão, sabemos que vamos sair de casa, mas não sabemos se iremos voltar”, lamentou um amigo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.