O poder executivo vai contratar empresa, via pregão eletrônico, para fornecimento de equipamentos em regime de comodato, com manutenção, calibração, treinamentos e assistência técnico-científica aos operadores, além da provisão de reagentes e insumos para exames laboratoriais (nas áreas de hematologia, bioquímica, imunologia, hormônios, uroanálises e coagulação), em atendimentos às unidades da secretaria municipal de Saúde. A sessão pública está marcada para dia 5 do mês que vem.
Devem ser disponibilizados dois aparelhos modulares idênticos (Imunoquímica), dois hematológicos automatizados em linha, um destinado a análise de Elementos Anormais e Sedimentos na Urina (EAS) e coagulômetro semi–automatizado. Eles serão enviados ao Laboratório Municipal de Análises Clínicas (LAMAC), incluindo os processos de instalação e adaptações necessários ao funcionamento dos dispositivos.
A contratação irá colaborar direta e indiretamente, segundo o documento oficial, com os processos de avaliação, diagnóstico e acompanhamento “dos tratamentos realizados nas Unidades Básicas de Saúdes, Centro de Especialidades Médicas, Centro de Referência da Saúde da Mulher, Serviço de Assistência Especializada, Centro de Referência Tuberculose e Hanseníase, Penitenciária e Policlínica Menino Jesus”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.