Dois passageiros de um ônibus foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, ontem à tarde, por contrabando de cigarros eletrônicos, durante abordagem a um ônibus de passageiros na BR-364, em Rondonópolis. O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram residirem em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando. Os dois passageiros foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.