O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso em Cuiabá abre no próximo domingo (24) a exposição “Bem Aventurados – Arte Cristã”, mostra que reúne 33 artistas que vão recriar a história mais famosa da Bíblia: a vida de Jesus Cristo, da anunciação à ressurreição.
A diretora do museu, Viviene Lozi, explicou que 33 artistas mato-grossenses, representando os 33 anos de vida de Jesus Cristo na terra, vão recontar a narrativa de uma forma em que convoca o espectador a reimaginar a história de Jesus Cristo, desde a Anunciação até a Ressurreição. “A exposição propõe um pensar sobre temas de fé, redenção e da condição humana, utilizando uma linguagem artística que dialoga com as questões contemporâneas, em um cenário de elementos de produção coletiva”.
Os artistas usaram, além de toda criatividade e inspiração empírica que o tema provoca, materiais como sucata, reciclados de papel e plástico, matérias-primas que acentuam a urgência de uma reflexão sobre sustentabilidade e responsabilidade social.
Conforme a Artemat, a exposição traz uma oportunidade significativa que enriquece o currículo e portfólio de cada um dos artistas participantes, muitos iniciantes, mas com grande potencial e outros de longa carreira.
O projeto é realizado pela secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso (Ação Cultural), juntamente com a Associação dos Artistas Plásticos de Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.