A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) libera este mês R$ 2,1 milhões especificamente para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Serão R$ 4 mil para cada uma das 529 escolas urbanas da rede estadual. O valor será liberado na conta do Projeto Político Pedagógico (PPP) e deverá ser aplicado conforme critérios estabelecidos em portaria.
“Os gestores deverão aplicar em ações de limpeza no terreno da unidade escolar, como remoção de entulhos, limpeza de caixa d’água e de calhas, entre outras ações necessárias para combater a formação de focos e proliferação do mosquito”, explicou a coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar, Rosângela Maria Moreira.
Os valores serão somados àqueles utilizados para a manutenção da estrutura física das unidades públicas estaduais. “Será inconcebível que a escola não esteja organizada e limpa para o atendimento do aluno”, destacou Rosângela Maria Moreira. Conforme previsão da Superintendência Orçamento, Convênios e Finanças, no próximo dia 26 próximo o recurso será depositado na conta de cada unidade.