PUBLICIDADE

PRF aplica 1,9 mil multas durante Operação Proclamação da República em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Polícia Rodoviária Federal encerrou, ontem, a ‘Operação Proclamação da República’, após quatro dias de reforço nas fiscalizações das cinco rodovias federais que cortam o Estado. No total, foram aplicadas 1.941 autuações por diversas infrações, e 93 veículos foram recolhidos. Durante 40 horas de monitoramento com radar móvel, 1.032 motoristas foram flagrados dirigindo acima dos limites de velocidade.

O relatório apontou que houve abordagem de 4.646 veículos, 4.839 pessoas e a realização de 2.974 testes de alcoolemia. Os acidentes registrados durante o período resultaram em quatro mortes e 44 feridos.

O caso mais grave ocorreu na BR-158, em Água Boa (634 quilômetros de Cuiabá), envolvendo uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus. O caminhoneiro, um homem de 51 anos, estava alcoolizado. O teste do bafômetro apontou 0,63 mg de álcool por litro de ar alveolar. Ele foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Entre as vítimas fatais estavam duas crianças, de 1 e 5 anos, que viajavam com os pais. O acidente deixou ainda cinco feridos graves e 22 com ferimentos leves.

Os outros dois sinistros com vítimas fatais ocorreram na BR-174, em Mirassol d’Oeste, envolvendo o tombamento de um veículo de carga, e na BR-364, em Pedra Preta, onde um motociclista faleceu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Eleita nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Sinop

O empresário Fábio Migliorini foi eleito, esta tarde, presidente...

Carreta sai da BR-163 em Sinop ao tentar evitar acidente

O acidente envolvendo a carreta basculante Scania e a...

Empresas em Sinop podem abrir no feriado de Consciência Negra

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop informou, hoje,...
PUBLICIDADE