PUBLICIDADE

Sinop: servidores do setor de radiologia do Hospital Regional entram greve

PUBLICIDADE

Os funcionários que prestam serviços no setor de raio-x do Hospital Regional de Sinop entraram em greve, esta manhã, após entregarem uma notificação extrajudicial à administração da unidade. No documento consta que o Estado não efetuou os repasses referentes a janeiro, fevereiro, setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado para a empresa terceirizada do município de Alta Floresta e responsável pela prestação do serviço ao hospital. 

No local trabalham oito servidores e apenas quatro passaram a atender em escala de plantão, cumprindo os 30% exigidos por lei. Os técnicos em radiologia passaram a atender apenas urgência e emergência e os exames com agendamentos deixaram de serem feitos. Ainda de acordo com o documento, os serviços só serão normalizado após o pagamento dos meses atrasados.

Só Notícias tentou contato com os responsáveis da Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, que retomou a administração da unidade no mês passado, mas as ligações não foram completadas. A Secretaria de Estado de Saúde também foi procurada e prometeu se pronunciar por meio de nota ainda hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro fornece plasma para auxiliar na produção de remédios do SUS

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Sinop: ministério divulga 1,7 mil casos de dengue e 986 de chikungunya

O ministério da Saúde divulgou, ontem, por meio do...

UPA de Colíder terá atendimento aos fins de semana

A Unidade de Pronto Atendimento de Colíder passará a...
PUBLICIDADE