PUBLICIDADE

Mato Grosso investiga 122 casos de microcefalia

PUBLICIDADE

Os dados foram apresentados no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado, esta tarde. Em Mato Grosso, 122 casos suspeitos de microcefalia relacionados ao zika vírus em recém nascidos são investigados em 26 municípios. Desde o ano passado, o Estado recebeu a notificação de 168 casos, sendo que 46 foram descartados após a realização de exames especializados.

O Estado não registrou até o momento nenhum caso confirmado de microcefalia relacionado ao zika vírus. Os números apresentados aguardam a realização de exames e acompanhamento médico para confirmação ou exclusão.

A Secretária Estadual de Saúde (SES) ainda está investigando três mortes de bebês possivelmente relacionadas com a doença. O último caso registrado foi de um recém-nascido indígena em Guarantã do Norte. Os outros são de Cuiabá e Mirassol D’Oeste.

No Brasil, 3,9 mil casos da doença estão sob investigação. Amapá e Amazonas são os únicos estados sem registros de microcefalia. De acordo com o Protocolo de Vigilância e Resposta à Ocorrência de Microcefalia do Ministério da Saúde, o resultado da medição do perímetro cefálico de um recém-nascido para ser caracterizado por suspeita de microcefalia precisa ser de 32,0 cm.

Até o momento, foram registrados, em todo o país, 108 óbitos por suspeita de microcefalia. Destes, 27 estão confirmados, outros 70 continuam em investigação e 11 já foram descartados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso recebe 37 mil doses de vacina contra a Covid-19

Mato Grosso recebeu 37.800 doses da vacina contra a...

Nova Mutum disponibilizará mais de 20 mil exames via SUS

A prefeitura fará credenciamento, dia 29 do mês que...

Hemocentro de MT promove ação para doação de sangue neste sábado

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...
PUBLICIDADE