O prefeito eleito da capital, Abilio Brunini (PL), confirmou, há pouco, que o auditor do Tribunal de Contas do Estado, Marcelo Bussiki, ser secretário de Orçamento Público, resultado de uma fusão das secretarias de Planejamento e Ordem Pública.
Ex-vereador por Cuiabá na legislatura 2017-2021, Bussiki é servidor concursado do TCE devidamente e disputou a eleição de 2020 como candidato a vice-prefeito de Cuiabá. A assessoria de Abilio informa que, “conhecedor da máquina pública, é tido como peça chave para implantar políticas públicas que equilibram receita e despesas, permitindo ao Executivo municipal conduzir políticas públicas eficientes a partir de 2025”.
O prefeito eleito também confirmou a coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda como secretária Municipal de Segurança Pública. Ela foi comandante Geral Adjunta da Polícia Militar, esteve na subchefia operacional do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público de Mato Grosso e na corregedora da Polícia Militar.
Ela assumirá uma pasta a ser criada para desenvolver prioritariamente um dos projetos foi uma das bandeiras de campanha de Abilio Brunini: a criação de uma guarda municipal armada.