PUBLICIDADE

Governo licita novamente construção de ponte de 560 metros no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso lançou novo edital de licitação para construir a ponte de 560 metros sobre o rio Teles Pires na MT-479, que dá acesso a Itaúba, Tabaporã, Nova Canaã do Norte e à MT-329. O valor estimado para a obra é de R$ 45 milhões.

Em setembro, a secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) havia lançado concorrência pública para selecionar a empresa que iria executar a obra. No entanto, em razão de falhas durante a sessão de licitação, o governo do Estado optou por anular o certame e lançar um novo edital, como forma de evitar judicialização no futuro.

Só Notícias apurou que as propostas das empresas interessadas em assumir a obra serão recebidas no dia 28 deste mês. A que vencer a licitação terá prazo de 660 dias para concluir os serviços.

“A necessidade da construção de ponte de concreto, no trecho da rodovia em questão é garantir a trafegabilidade, proporcionando fluidez, segurança e conforto do usuário, tanto do tráfego de passagem quanto do tráfego local, principalmente para o escoamento da produção agrícola e de
pecuária de corte e leiteira promovendo a economia regional”, destaca o governo de MT, no edital.

A autorização para a licitação já havia sido antecipada em agosto pelo governador Mauro Mendes informou. “É uma área que tem grande capacidade de crescimento, com muita produção e que enfrenta um grande desafio de logística para o transporte de produtos e principalmente de acesso ao município”, disse, na ocasião.

Segundo ele, a reivindicação é um pedido antigo dos produtores da região e vai garantir avanços significativos para o desenvolvimento no município. O presidente da Associação dos Produtores da rodovia MT-479, Paulo Maurina, explicou ao Só Notícias que as articulações iniciaram há cerca de três anos. A associação fez parceria com a prefeitura e foi bancado o projeto que foi doado para o governo do Estado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE