A estrutura do Laboratório de Agricultura de Precisão e Mecanização Agrícola do câmpus universitário de Sinop recebeu equipamentos empregados como tecnologia de ponta no conjunto trator/semeadora para reforçar as atividade de ensino, pesquisa com acadêmicos de Engenharia Agrícola e Ambiental, Agronomia, Zootecnia. Os investimentos são de R$ 3 milhões.
O coordenador do laboratório, professor Thiago Martins Machado, explica que os “equipamentos vem para agregar ainda mais conhecimento, pois carregam tecnologia de ponta e, certamente vão incentivar, motivando e melhorando a qualidade de ensino para os estudantes dos referidos cursos, pois se trata de equipamentos modernos, comumente utilizados em grandes propriedades produtoras de Mato Grosso”.
A parceria com o setor privado começou em 2016 com a disponibilização de um trator e foi retomada em 2024 com a nova entrega. O material é aplicado em agricultura de precisão, controle de tráfego de máquinas agrícolas, ensaios para avaliação de desempenho de máquinas e pneus agrícolas, instrumentação e automação em sistemas mecanizados, projeto de máquinas, programas computacionais aplicados a sistemas mecanizados e agricultura de precisão, processamento de dados de sistemas embarcados em máquinas agrícolas e treinamentos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.